Circuito Português de Pokémon GO une-se à FPDE

A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos (FPDE) e a organização do Circuito Português de Pokémon GO formalizaram um acordo de  colaboração que tem como objetivo a certificação do Circuito Português de Pokémon GO por parte da  Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos.

Esta iniciativa configura o primeiro passo da implementação de um Calendário Competitivo Nacional de Desportos Eletrónicos por parte da FPDE, que será composto apenas por competições que obtenham esta certificação competitiva. Com estas certificações, a FPDE pretende assegurar a padronização e a qualidade das competições e eventos, garantindo que seguem normas rigorosas e justas, com o objetivo de elevar a integridade, mas também a confiança dos atletas e clubes participantes, dos espectadores e também dos patrocinadores.

A FPDE espera, com esta iniciativa, contribuir de forma decisiva para a organização sistematizada do calendário competitivo nacional, facilitando o planeamento e a execução de eventos de alta qualidade e fomentando a criação de cada vez mais espaços competitivos nas diversas modalidades sob a sua alçada.

Pedro Honório da Silva, Presidente da FPDE, afirmou: “Este tipo de parcerias com as comunidades ativas de gaming reforçam a nossa missão de moldar o futuro dos esports, permitindo que cada atleta desenvolva seu caminho desde a base até o profissionalismo, consolidando o ecossistema dos desportos eletrónicos em Portugal com base em valores educacionais, culturais e cívicos.”

Por sua vez, Tiago Leal e Fábio Ferreira, em representação do Circuito Português de Pokémon GO referem: “Estamos muito orgulhosos com o facto de sermos a primeira comunidade de gaming a oficializar uma colaboração com a FPDE. Este é mais um passo crítico no nosso caminho para continuar a atingir novos patamares. 2024 será um ano histórico para a comunidade competitiva de Pokémon GO em Portugal.”

Para mais informações sobre a parceria entre a FPDE e o Circuito Português de Pokémon GO Portugal e as atividades previstas, por favor entrem em contacto através do email geral@fpde.pt, ou através das redes sociais:

Facebook: FPDE | Circuito Português de Pokémon GO
Twitter: FPDE | Circuito Português de Pokémon GO
Instagram: FPDE | Circuito Português de Pokémon GO

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *