Liga Portuguesa de Call of Duty integra o Calendário Competitivo Nacional da FPDE

A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos (FPDE) e a organização da Liga Portuguesa de Call of Duty formalizaram um acordo de  colaboração que tem como objetivo a certificação da Liga Portuguesa de Call of Duty por parte da  Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos.

Esta iniciativa visa continuar a adicionar mais competições de diversas modalidades ao Calendário Competitivo Nacional de Desportos Eletrónicos por parte da FPDE, composto apenas por competições que passem pelo processo de certificação competitiva. Com estas certificações, a FPDE pretende assegurar a padronização e a qualidade das competições e eventos, garantindo que seguem normas rigorosas e justas, com o objetivo de elevar a integridade, mas também a confiança dos atletas e clubes participantes, dos espectadores e também dos patrocinadores.

A FPDE espera, com esta iniciativa, contribuir de forma decisiva para a organização sistematizada do calendário competitivo nacional, facilitando o planeamento e a execução de eventos de alta qualidade e fomentando a criação de cada vez mais espaços competitivos nas diversas modalidades sob a sua alçada.

Pedro Honório da Silva, Presidente da FPDE, afirmou: “Com a homologação da Liga Portuguesa de Call of Duty, contamos agora com duas competições no Calendário Competitivo Nacional de Desportos Eletrónicos, em apenas 2 meses desde o seu lançamento. Este é mais um passo decisivo para assegurar o desenvolvimento do ecossistema do Desporto Eletrónico em Portugal.”

Em representação da Liga Portuguesa de Call of Duty, Miguel Miranda e Ricardo Cunha referem: “É um passo muito importante para nós, estamos a fazer o nosso caminho e estamos orgulhosos dele. A colaboração com a FPDE é fundamental para a comunidade competitiva de Call of Duty em Portugal, que se tem unido cada vez mais para credibilizar esta scene. Vamos continuar a trabalhar como temos feito e manter o nosso lema de querer aprender todos os dias para fazer mais e melhor.”

Para mais informações sobre a parceria entre a FPDE e a Liga Portuguesa de Call of Duty Portugal, e as atividades previstas, por favor entrem em contacto através do email geral@fpde.pt, ou através das redes sociais:

Facebook: FPDE
Twitter: FPDE | Liga Portuguesa de Call of Duty
Instagram: FPDE

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *