FPDE TORNA-SE MEMBRO DO ESIC

A Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos (FPDE) tornou-se membro do Esports Integrity Commission (ESIC). Ao tornar-se membro do ESIC, a FPDE garante que seguirá o Código de Ética do ESIC, assim como garantirá que todas as futuras competições a serem organizadas ou licenciadas pela FPDE estará em conformidade com o Código Anti-Corrupção, o Código de Conduta para Jogadores e Dirigentes, e com o Código Anti-Doping do ESIC.

Tiago Fernandes, Presidente da FPDE, disse que “este é mais um passo decisive no cumprimento da nossa missão de ajudar ao desenvolvimento do ecossistema dos Desportos Electrónicos em Portugal, de acordo com um espírito desportivo justo e salutar, como meio de promoção da integração e interação culturais entre os praticantes e amantes do desporto eletrónico.” Tiago Fernandes disse ainda que a FPDE está a estabelecer um Calendário Competitivo Nacional, que será compost por uma multitude de competições em vários jogos, “o que permitirá que os jogadores, treinadores, árbitros e clubes nacionais tenham a segurança de que irão participar em competições justas e transparentes, onde a integridade e a competição leal é omnipresente, assim como um verdadeiro desportivismo. Este passo permitirá também reassegurar a confiança dos nossos parceiros comerciais em se associarem a essas competições.”

Ian Smith, Comissário do ESIC, disse, “É com enorme prazer que damos as boas vindas à FPDE como membro do ESIC. O seu compromisso com o desenvolvimento do ecossistema dos esports em Portugal, focada na integridade, é muito encorajador. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipa da FPDE, para incorporar os nossos Códigos nas suas regras e regulamentos e apoiá-los com as suas iniciativas de educação, para garantir que a próxima geração de atletas, treinadores, dirigentes e árbitros tem todos os instrumentos necessários para ter sucesso de forma justa e com desportivismo.”

Para mais informações sobre esta iniciativa ou sobre a FPDE, por favor enviem email para geral@fpde.pt.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *