FPDE na Esports Regulatory Congress em Barcelona

Nos dias 23 e 24 de Setembro, a Esports Regulatory Congress teve lugar em Barcelona, Espanha, e a FPDE (Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos) esteve presente. Este congresso, que tem como mote “construir o futuro dos Esports juntos” é um dos eventos principais de discussão sobre os Esports.

Anualmente mais de 200 profissionais do mundo dos Esports participam neste evento de dois dias, em que se realizam inúmeros debates, palestras, sessões de perguntas e respostas entre outras actividades. Pedro Honório da Silva, membro da Comissão de Gestão marcou presença em representação da FPDE.

No primeiro dia do evento, destaque para a palestra de Andy Miah (Doutorado na Universidade de Salford) sobre as realidades futuras do Esports, o discurso de Stephen Hanna (Director de estratégia global e parcerias, ESIC) sobre a protecção da integridade nos Esports e ainda a participação de Pedro Honório da Silva no painel das parcerias internacionais entre órgãos reguladores: estabelecimento e manutenção.

No segundo dia do congresso, os painéis de discussão focaram-se na monetização dos Esports, a ascensão das arenas de Esports e como gerir um evento do género. Destaque ainda para o painel da aplicação das boas práticas das equipas de desporto tradicional no sector de Esports, painel no qual Pedro Honório da Silva participou, uma vez mais, como orador.

Em jeito de balanço, foi mais um evento internacional onde a Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos marcou presença, em representação dos Esports nacionais, participando nas reuniões de discussão de temas importantíssimos para a definição da estruturação das federações nacionais de Esports, mas também tendo uma presença mais activa por via das palestras e painéis de opinião de um dos membros da nossa Comissão de Gestão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *