A Federação Internacional de Esports (IESF), fundada em 2008, é uma organização global sediada na Coreia do Sul com a missão de reconhecer os esports como um desporto legítimo. A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos é membro de pleno direito da IESF desde 2018.
A Global Esports Federation (GEF), fundada em 2019, é uma organização não governamental que reúne a comunidade mundial de esports. A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos é membro de pleno direito da GEF desde a sua fundação em 2019.
A Federação Europeia de Esports (IESF), fundada em 2020, é uma organização sem fins lucrativos estabelecida no Parlamento Europeu em Bruxelas em Fevereiro de 2020. A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos é membro fundador e de pleno direito da EEF.
A Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos (FPDE) tornou-se membro do Esports Integrity Commission (ESIC). Ao tornar-se membro do ESIC, a FPDE garante que seguirá o Código de Ética do ESIC, assim como garantirá que todas as futuras competições a serem organizadas ou licenciadas pela FPDE estará em conformidade com o Código Anti-Corrupção, o Código de Conduta para Jogadores e Dirigentes, e com o Código Anti-Doping do ESIC.